Mandala traduzindo do Sânscrito, significa: मंड "essência” + ल "ter" ou "conter". Também pode ser traduzida como círculo ou circunferência, totalidade, plenitude, derivando do termo tibetano “dkyil khor”. Sua estrutura de combinações figuras, quadrados e triângulos em torno de um centro simbolizam a união do plano espiritual com o material. Mandala é uma forma de trabalhar o nosso universo interior de um modo criativo, que nos ajuda também a reunir energias dispersas e a melhorar a nossa concentração, induzindo ao estado de relaxamento. Naturalmente, se percebermos uma paixão muito forte e intensa, podemos reproduzi-la em uma pintura com toda a variedade de chamas e ornamentos. Estes poderosos instrumentos mágicos são utilizados na harmonização e cura de energias confusas em ambientes e também para meditação como desbloquear ou despertar sentimentos e sensações que encontram dificuldades em manifestar-se, exteriormente deixando mágoas para trás, trazendo mais ânimo e nos acalmando. Carl Jung relacionou as mandalas a "movimentos em direção a um crescimento psicológico, expressando a idéia de um refúgio seguro, de reconciliação interna e inteireza". Para ele, as mandalas são embarcações na qual projetamos nossa psique, que retornam a nós como um caminho de restauração. Jung reconheceu que figuras arquetípicas (símbolos universais) de várias culturas podiam ser identificadas nesta expressão espontânea do inconsciente. Os círculos são universalmente associados à meditação, a cura e o sagrado, que funcionam como chaves para os mistérios de nosso interior e que, quando utilizados com este objetivo, remetem ao encontro com os mistérios de nossa alma.

Clique aqui e escolha a sua no Site TonyGifsJavas.com.br


Promoção do mês de agosto

Compre 100 minutos de consulta e GANHE 01 MANDALA
Solicite o catálogo de modelos desta promoção - frete grátis!

*Clique aqui para fazer sua consulta esotérica ou adicione selene-luz@hotmail.com.br*

Astrologia Médica

Astrologia médica, além de ser umas das medicinas tradicionais mais antigas que se conhece, possui uma tendência a universalidade que torna fascinante a pesquisa dos porquês de sua origem, assim como uma avaliação séria e aprofundada da sua eficiência prática. Encontramos informações sobre astrologia médica nos Vedas, livros sagrados dos Indianos, com aproximadamente 2.800 anos de idade. No Tratado das Montanhas e dos Mares, de 550 a.C, um dos primeiros livros que compila o conhecimento científico chinês da Antiguidade, relações entre constelações e a saúde estão descritas. Os gregos não só praticaram astrologia, como sistematizaram o conhecimento e o passaram para os romanos. O famoso naturalista e astrônomo Ptolomeu fez uma descrição detalhada da influência dos planetas sobre a vida das pessoas, incluindo a saúde, em sua obra "Tetrabiblios". Hipócrates, pai da medicina moderna, incorporou conhecimentos de astrologia em sua obra médica o "Corpum Hippocraticum". Encontramos ainda referências à astrologia médica entre árabes, na medicina persa do famoso Avicena, e até na tradição dos Vikings, tribos que dominaram o norte da Europa em tempos ancestrais.
No final Idade Média e início do Renascimento encontramos forte influência da astrologia nas obras de Nicholas Culpeper e Paracelso, os dois considerados os pioneiros da farmacologia moderna. Até São Tomás de Aquino praticou e ensinou astrologia médica. Entretanto, a partir desse período, a astrologia entrou em declínio. Foi considerada pratica pagã pela Igreja e perseguida, especialmente depois do conflito entre o catolicismo, com sua teoria geocêntrica, e as idéias inovadoras de Galileu.
Com o advento da ciência moderna, a astrologia médica teve seus conceitos ainda mais questionados e desacreditados. Os médicos envolvidos com os novos conhecimentos diziam que a causa da doença estava no doente e não nos planetas, e aí devia ser procurada. Por isso, os estudos da anatomia e da patologia substituíram os mapas astrológicos na prática médica.



Um comentário:

  1. Acabo de descobrir algo que procuro há tempos! Alguém que valoriza e entende de Astrologia Médica.
    Parabéns pelo texto e gostaria de aprender mais com você.

    ResponderExcluir